Putin vira ídolo na Síria

                                                                         

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, virou ídolo na Síria por conta dos ataques aéreos que os caças russos estão realizando e dizimando o Estado Islâmico naquele país árabe.

Pelas ruas das principais cidades carros, muros e vitrines estampam a foto do líder da Rússia. As imagens de Putin estão ao lado de algumas do presidente sírio, Bashar Assad, e do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

Mas não a onda de idolatria dos sírios por seu novo herói não se restringe ao ambiente físico. No virtual, a admiração por Putin também é muito grande entre os habitantes do país árabe. 

Milhares de perfis no Facebook e no Instagram celebram a presença russa na Síria e publicam imagens do presidente da Rússia.

Na semana passada, a jornalista Lindsey Hilsum relatou em The Guardian como os sírios estão vendo Vladimir Putin. Ela afirmou que presidente da Rússia é encarado como uma figura amiga e os russos como salvadores.

“Os russos são os heróis da hora. As pessoas cumprimentam os poucos estrangeiros que as visitam com um alegre ‘Dobry den!’ (“bom dia!”, em russo) e gritam o seu entusiasmo pelo Presidente Putin, quem eles acreditam que irá livrá-los do terrorismo”, escreveu a jornalista.

Desde 30 de setembro, a Força Aérea da Rússia está fazendo uma intensa ofensiva contra posições do Estado Islâmico na Síria. Os caças russos já destruíram muitas das principais instalações jihadistas. Na quarta-feira (8), mísseis foram disparados pela Marinha da Rússia a partir de navios ancorados na costa síria no Mar Cáspio. (Com Sputnik News)

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151008/2366091/Putin-vira-idolo-povo-sirio.html#ixzz3o0yEd7RF

Comentários