Cuba: A força de um povo

                                                                                 
                                                                                                                  Jorge Luis González

http://pt.granma.cu/cuba/2016-05-02/a-forca-de-um-povo

O povo, junto aos seus principais líderes, chefiados pelo primeiro-secretário do Comitê Central do Partido e presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, protagonizou outra jornada histórica para a Pátria

UMA clara mensagem ao mundo enviaram os trabalhadores e o povo de Cuba nesta jornada de festejos do 1º de Maio. Foi o respaldo inquebrantável a nossa Revolução e aos acordos do 7º Congresso do Partido. Foi a passeata de uma nação, dedicada aos 55 anos da Campanha de Alfabetização, o 60º aniversário do desembarque do iate Granma e o 90º aniversário do líder da Revolução Cubana Fidel Castro Ruz.

Em todas as praças do país a alegria e as mesmas razões fizeram vazar de fidelidade, de unidade e de compromisso a manhã dominical. O povo, junto aos seus principais líderes, chefiados pelo primeiro-secretário do Comitê Central do Partido e presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, protagonizou outra jornada histórica para a Pátria.

Ao lado de cubanas e cubanos, celebraram o Dia Internacional dos Trabalhadores, por volta de 1,6 mil amigos em representação de 68 países e 209 organizações sindicais solidárias do mundo.

À noite, 67 trabalhadores destacados e cinco coletivos de trabalho receberam diferentes condecorações, em um ato presidido também por Raúl.

(Com o Diário Liberdade)

Comentários