Jornal de Brasília demite metade da Redação



O Portal dos Jornalistas postou que o Jornal de Brasília demitiu cerca de 15 dos 30 jornalistas de sua Redação no último dia 25. O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal chegou a procurar a direção do jornal na semana anterior para saber se o boato de que ocorreriam demissões era verídico e qual era o motivo dos desligamentos. 

A instituição entrou em contato com o setor de Recursos Humanos mas não obteve resposta e não conseguiu falar com os responsáveis pela empresa.

A publicação acrescentou que, em crise financeira, o Jornal de Brasília já havia deixado de circular nos finais de semana. Com as demissões, a publicação agora está a cargo de Eduardo Brito (Política e Economia), Andreia Castro (Cultura, Mundo e Brasil) e alguns repórteres e redatores. O Hora H, também da empresa, fica sob os cuidados de Ricardo Munhoz.

Segundo o site, entre os demitidos estão os editores Ricardo Nobre (Mundo e Brasil) e Michel Tornaga (Cultura), os subeditores Natália Soares (Política), Ana Rita (Cidades) e Ian Ferraz (Esportes), e os repórteres Marcos Pereira, Raquel Martins, Isac Marra, Carla Rodrigues e Juruna Lopes, além do fotógrafo Elio Ferraz.

(Com a ABI)

Comentários