Coleção de postais lembra figuras revolucionárias

                                                                
Angela Davis, Afonso D. M. R. Castelao, o Che Guevara, Leila Khaled e Võ Nguyên Giap som os protagonistas. 'A estória do Apalpador', de Diego Bernal; e umha nova coleçom de imagens, também disponíveis agora.

O Diário Liberdade acabou de editar umha coleçom de postais comemorativas dessas importantes figuras das luitas populares no século XX. Trata-se de pinturas assinadas por Maurício Castro.

As postais, que já fôrom apresentadas na banca do Diário Liberdade no Festigal, em Compostela, no passado dia 25 de julho, querem preservar a memória de luita constante, mas racional e assentada em sólidas estratégias, de personagens chave no século XX.

Angela Davis, militante negra e feminista nos Estados Unidos; Afonso D. M. R. Castelao, histórico nacionalista galego; o Che Guevara, o paradigma revolucionário; a palestiniana Leila Khaled, quem nom duvidou em tomar as armas para defender o seu povo e o General Võ Nguyên Giap, cérebro da vitória do Vietname sobre o imperialismo capitalista, som os protagonistas.

Cada postal inclui no verso umha frase assinada pola personagem comemorada, e espaço para endereço e carimbo poderem ser incluidos para o envio do cartom.

O Coletivo Editor explicou que "pensamos numha iniciativa com que se poda enviar a lembrança dessas importantes pessoas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo" de forma que "a sua mensagem poda chegar nom apenas à pessoa que compra a postal, mas também a quem a envia". Assim "duplicamos o humilde efeito da campanha".

As postais de revolucionárias e revolucionários podem ser adquiridas na loja online do Diário Liberdade.~

A ediçom completa-se com a figura de Nelson Mandela, que, no entanto, só é possível conseguir através da participaçom nas campanhas de financiamento anuais do Diário Liberdade.

A estória do Apalpador também disponível na loja, junto com coleçom alargada de imans.
'A estória do Apalpador, o carvoeiro mágico do Courel', de Diego Bernal com ilustraçons de Manuel Bernal tem os seus últimos exemplares disponíveis na loja online do Diário Liberdade desde este dia 4 de agosto (click aqui). O Diário Liberdade também alargou o leque de imans disponíveis na dita loja online.

Comentários