Curso gratuito em Jornalismo e Direitos Humanos


                                                   
Estão abertas, até 24 de agosto, as inscrições para terceira edição do módulo “Jornalismo e Direitos Humanos”, organizado pela Conectas, em parceria com a Oboré e a Abraji. Estudantes universitários podem se inscrever.

O curso gratuito, realizado em São Paulo, faz parte do Projeto Repórter do Futuro, será  aos sábados de outubro a novembro. Entre os temas estão: A realidade das prisões brasileiras; O papel do Brasil nas Nações Unidas e da Organização dos Estados Americanos; Como funciona a Justiça no Brasil; e Regras de financiamento de grandes obras; além de técnicas e ferramentas de jornalismo.

Serão 30 minutos de reunião de pauta entre os estudantes e o coordenador pedagógico; uma hora de palestra com os especialistas sobre o tema da semana, seguida de uma hora de entrevista coletiva; e, na sequência, 30 minutos para um balanço sobre a dinâmica do dia, novamente entre o coordenador e os estudantes. Por fim, os alunos devem redigir um texto noticioso sobre o tema do encontro.

Serão oferecidos, ainda, atendimentos semanais individuais com jornalistas e professores, para orientação textual e jornalística personalizada. Também serão avaliadas as qualidades a serem potencializadas e problemas a serem trabalhados por cada aluno.

Todos as atividades, com exceção do encontro de seleção, serão realizadas na sede da Conectas (Av. Paulista, 575 – 19º andar, São Paulo/SP). O encontro de seleção será Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na Rua Rego Freitas, 530, São Paulo.

(Com a Associação Brasileira de Imprensa)

Comentários