sexta-feira, 3 de março de 2017

BBC recruta profissionais para redação em Londres

                                                                  
A BBC Brasil busca profissionais versáteis, criativos e que tenham comprovada experiência na geração de conteúdo original de impacto e multimídia, inglês fluente, excelente domínio do português e compreensão de como novos enfoques, formatos e plataformas podem ampliar o alcance do Jornalismo.

Os candidatos bem-sucedidos farão parte da equipe baseada na redação de Londres, que trabalha cada vez mais de maneira multimídia e integrada ao Serviço Mundial da BBC.

A BBC Brasil é um dos departamentos do Serviço Mundial, que, atualmente, oferece conteúdo multiplataforma em 29 idiomas.

O serviço em português para o Brasil existe desde 1938, início de um período dominado pela cobertura da Segunda Guerra Mundial, quando as transmissões de Manuel Braune, o Aimberê, marcaram uma geração no Brasil.

As transmissões em ondas curtas foram os primórdios do que hoje é a BBC Brasil, um provedor de conteúdo digital e multimídia que atinge cerca de 20 milhões de usuários únicos via sites parceiros e o www.bbcbrasil.com.

A inscrição deve ser feita no link abaixo. Não é necessário ter visto de trabalho ou cidadania europeia para se candidatar às vagas.

http://careerssearch.bbc.co.uk/jobs/job/Multimedia-Broadcast-Journalist-BBC-Brasil-Americas-region/19999
                                          __________________________

A BBC teve, durante muitos anos, um jornalista de Belo Horizonte, Jader de Oliveira. 

Mesmo radicado em Londres,  vinha  muito a Belo Horizonte para visitar sua mãe, d.Eunice de Oliveira, presidente da Associação das Viúvas. 

Ocasiões em que costumava visitar seus companheiros nas redações do Estado de Minas e do então Diário da Tarde.

Sempre ligado às notícias do mundo, acostumei-me a ouvir suas transmissões de madrugada.

José Carlos Alexandre

Nenhum comentário :