Havana celebra o Dia Internacional de Nelson Mandela

                                                                          
Havana-A quarta edição da corrida em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela ocorre hoje sob a direção da Embaixada desse país aqui e o Instituto cubano de Esportes, Educação Física e Recreação.

A prova se começa as 08:00, hora local, em um trecho de dez quilômetros correspondente ao circuito oficial do projeto Marabana/Maracuba que está certificado pela Associação Mundial de Maratonas e corridas em distância.

Nesta oportunidade, a corrida de caráter internacional terá como ponto de saída e chegada à Sala Polivalente Kid Chocolate, localizada muito próximo do emblemático Passeio do Prado capitalino, onde se premiarão aos ganhadores absolutos com medalhas e a todos os concursantes com diferentes presentes.

'Esta é uma competição que desde sua primeira versão calou profundamente na população cubana quanto a seu caráter participativo, mas sobretudo, porque nela está implícita a imagem, valores e o legado histórico de Mandela', realçou Carlos Gattorno, diretor do comitê organizador.

Um ano atrás, impuseram-se Richer Pérez entre os homens e Dailín Belmonte entre as mulheres.

No Dia Internacional de Nelson Mandela foi designado pela Assembléia Geral da ONU em 2009 para celebrar-se a cada 18 de julho em vários países do mundo de diferentes formas; no caso da maior das Antilhas realiza-se através de uma corrida.

(Com Prensa Latina)

Comentários