Temer e Trump em Hamburgo

                                                                           
O presidente brasileiro Michel Temer usou a sua página no Twitter para postar, neste sábado, uma foto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tirada durante o encontro do G20, em Hamburgo (Alemanha), que reuniu as 20 maiores economias do mundo.

De acordo com Temer, o republicano elogiou o desempenho da economia brasileira. Da sua parte, o presidente brasileiro reforçou a ideia de uma aproximação entre empresários dos dois países.

“O presidente Donald Trump elogiou o desempenho da economia brasileira e reforçou que o Brasil está indo muito bem”, escreveu Temer.

Tal aproximação do empresariado de Brasil e Estados Unidos já fez parte de uma recente agenda bilateral entre o ministro de Relações Exteriores do país, Aloysio Nunes Ferreira, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson.

A chancelaria dos dois países já discutiu em mais de uma ocasião a possibilidade de um encontro oficial entre os dois líderes (possivelmente em Washington), mas não houve acordo até o momento.

Temer antecipou a sua volta ao país antes mesmo do fim do G20 na Alemanha. Lá, o brasileiro cometeu algumas gafes, como quando gravou um vídeo em que dizia que o governo tem feito “voltar o desemprego”, ou quando disse que “não há crise econômica” no Brasil.

Antes de embarcar de volta ao Brasil, Temer se disse “tranquilíssimo” quanto à crise política e aos rumores a respeito de Maia substituí-lo.

(Com Sputnik)

Comentários