Assembleia Nacional Constituinte será instalada nesta sexta-feira

                                                                                                                 Presidência da Venezuela


O presidente da República, Nicolás Maduro, informou quarta-feira que a instalação da Assembleia Nacional Constituinte será realizada nesta sexta-feira, às 11h, horário de Caracas.

Durante ato com os candidatos eleitos no Poliedro de Caracas, Maduro nomeou "uma comissão de enlace entre as forças constituintes e uma delegação da oposição para que aconteça em paz o processo de instalação da Assembleia Nacional Constituinte", disse.

O presidente ratificou que Assembleia Constituinte será necessária para que a justiça prevaleça ante a violência gerada por setores extremistas da oposição, que financiou grupos violentos para realizar ações vandálicas e terroristas em algumas zonas do país.

"A Constituinte com um passo muito firme terá que ir ocupando o cenário político, institucional, moral, espiritual da República para regenerar a pátria, refundar a pátria sobre bases muito firmes para fazer a paz", comentou.]

"A mensagem que nos deu o povo é muito clara, o povo heroico da Venezuela quer paz, que salvemos a pátria, nas mãos de vocês constituintes esta a salvação da pátria, ganhando a paz", destacou.

No domingo mais de oito milhões de venezuelanos votaram para eleger os integrantes da Asembleia Constituinte, cujo objetivo é gerar um grande diálogo com todos os setores sociais da nação e assim consolidar a paz e aperfeiçoar a Carta Magna de 1999.

(Com o Diário Liberdade)

Comentários