sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Petiscos noturnos populares na culinária chinesa


                               

A série de televisão “Cantina da Meia-Noite”, adaptada a partir do manga japonês do mesmo título, transmitida durante o mês de junho na China, causou grande controvérsia online. O show foi avaliado em apenas 2,8 em 10 pontos possíveis no portal douban.com, o principal website de crítica cinematográfica e de seriados de televisão da China.

As críticas acusam o seriado de não representar exemplos autênticos das refeições realizadas pelos chineses durante o período noturno.

Afinal, o que comem os chineses quando precisam de aconchegar o estômago pela meia-noite?
                                       
1. Lagosta picante
A lagosta picante, proveniente das regiões central e do leste da China, tornou-se uma iguaria noturna popular em todo país nos últimos anos. Segundo dados atuais, o mercado chinês de lagosta está avaliado em mais de 140 bilhões de yuan (20 bilhões de dólares).
                                                      
2. Churrasco

                                                    
De cordeiro, peixe e carne de porco a cogumelos, repolho e milho ... quase todos os alimentos podem ser grelhados em churrasqueiras nos espaços de snacks noturnos espalhados por toda a China.

3. Hot Pot
                                                

Com berço na província de Sichuan e no município de Chongqing, no sudoeste da China, o hot pot já é popular em quase todo o país.

4. Macarrão de arroz fritos com carne de bovino

                        
O macarrão de arroz frito com carne de vaca é um prato favorito na culinária cantonesa e um petisco noturno popular no sul da China.

(Com o Diário do Povo)

Nenhum comentário :