TADEUS CAUSOS & CANÇÕES

                                                                          

06 de outubro – sexta-feira – 20:30 horas

Teatro de Câmara - Cine Theatro Brasil Vallourec

Ingressos – R$ 28,00 (inteira) R$ 14,00 (meia)

Ingressos à venda pelo telefone 2626.1251

no site www.compreingressos.com e nas bilheterias do Cine Brasil


Tadeu Franco e Tadeu Martins são conterrâneos, amigos e parceiros culturais desde o final da década de 70, quando realizaram o show “Procurados” e o Festivale, Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha.

Nesta nova parceria, planejada há muitos anos e agora consolidada, os dois apresentam o show “TADEUS – Causos & Canções”, uma mistura capaz de agradar a qualquer público. A voz maravilhosa e o rico repertório de Tadeu Franco, e o humor de Tadeu Martins se juntam para levar alegria e emoção ao público.

Tadeu Franco é um artista consagrado, dono de uma das mais belas vozes da Música Popular Brasileira.  Entre muitos festivais, venceu o de Juiz de Fora, em 1984, e brilhou no “Festival dos Festivais”, da Rede Globo de Televisão, onde defendeu música de Murilo Antunes e Nivaldo Ornelas.

Os caminhos que o cantador percorreu, lhe colocaram lado a lado com Milton Nascimento, com quem gravou “Comunhão”, participando também de dois especiais na televisão. Juntos, cantando a melodia das Minas Gerais. Gravou também com Maria Betânia, Simone, Eduardo Araújo e muitos nomes importantes do cenário musical brasileiro.

Tadeu Franco tem vários CDs gravados: “Pop Roça”, “Em nome do Amor”, “Orlando”, “Alma Animal” e o fantástico “Cativante”, produzido por Milton Nascimento.

Tadeu Martins é um dos mais conhecidos contadores de causos do Brasil, tem 10 livros publicados, gravou o CD “Causos, Cordas e Cordéis” e já se apresentou em nove capitais e mais de 500 cidades brasileiras. Também já contou os seus causos para brasileiros na Argentina, Alemanha, Uruguai, Itália, Portugal, França e Estados Unidos.

Não percam este show, venham se encantar com a linda voz de Tadeu Franco e com os hilariantes causos de Tadeu Martins. Dois amigos, dois artistas, dois cidadãos, atuando juntos para levar alegria ao público presente no Cine Theatro Brasil.

SOBRE TADEU FRANCO

         “Nas minhas andanças, calmas e sutis, por Belo Horizonte, tenho visto e ouvido com alegria, o tanto de talentos que nossa terra possui. E, dentro do possível, a gente vai se chegando, levando papos, trocando idéias.

         E um dia, ouvi o Tadeu. Foi preciso uma vez só. De repente, já estávamos juntos num estúdio, dividindo nosso canto com Simone; e logo após, seu disco, que tive a oportunidade de produzir. Mas se eu fosse descrever o que a voz desse rapaz me passa, teria que fazer poesias. Só assim as palavras poderiam acompanhar toda a emoção e beleza que saem daquela garganta, coração e homem. Quer conferir? Vai, ouça e depois me conta.” - Milton Nascimento

         “Tadeu Franco é o cantor mais interessante que ouvi nos últimos anos.” Philippe Moreau  (Diretor artístico de gravadora - França)

         “Seu rico trabalho musical não se restringe a ser mineiro, é muito mais que regional, não cabe em fronteiras.” - Fernando Brant

         “Tadeu Franco é a mais bela voz do novo Brasil.” - Felipe Lesage  (Crítico musical - França)

         “Tadeu Franco impressiona por duas qualidades cada vez mais difíceis de existirem ao mesmo tempo: sua facilidade para cantar com toda força e beleza, e compor essas melodias originais já conhecidas pelos mineiros. Agora falta o Brasil.” - Zuza Homem de Mello


         “Ainda de calças curtas aquele menino tinhoso, filho de seu Didico e dona Esmeraldina ganhou as estradas do mundo. No alforje da sensibilidade, a música e uma voz que Deus lhe emprestou, com a sonoridade de mil cascatas e com a leveza da brisa das manhãs de primavera. Temperada com a força do vento da nossa terra.” - Tadeu Martins

Comentários