ACER vai participar do 150º aniversário de Piumhi

                                                                 
A diretoria da Associação das Caminhantes da Estrada Real(ACER) visitou as cidades de Piumhi, São Roque de Minas, Pimenta e Capitólio  como parte do planejamento para a continuidade do projeto “Arvore é Vida”, que vem sendo desenvolvido em todo o Estado. A visita rendeu frutos, já que os prefeitos e suas assessorias foram receptivas e vão participar das ações. 

A viagem ocorreu após o convite da Emater-MG, para as caminhantes participarem  dos festejos do Festival do Queijo Canastra, que ocorre, em maio e junho, na cidade de São Roque de Minas. A parceria no projeto terá, este ano, ampla continuidade, já eu este é o desejo tanto do órgão como da ACER.

Estiveram presentes no encontro com os prefeitos, as diretoras da ACER, Maria Elvira Salles Ferreira-presidente, Aparecida Guimarães - diretora de Caminhada, Cleonice Liboreiro - diretora de Plantios e Fátima de Oliveira - diretora de Comunicação.

Em São Roque de Minas as caminhantes foram recebidas em calorosa recepção pelo prefeito Roldão de Faria Machado, pelo diretor de Meio Ambiente: Marcos Gonçalves da Costa (Cocada) e pela diretora de Turismo e Cultura: Cláudia Faria de Souza.

Em viagem, o prefeito de Piumhi, Adalberto José de Melo (Deco), foi representado pela secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Helenice Miranda e seu adjunto Martiniano Fagundes e pelo presidente da Câmara Antônio Fernando Gomes. Neste município as caminhantes foram convidadas a participar dos festejos do Dia das Águas e  da festa de 150 anos da cidade, que ocorrerá em julho. A ACER fará parte do calendário oficial da festa.

Em Pimenta a recepção foi feita pelo prefeito em  2º mandato, Ailton Costa Faria (Sapinho), pelo secretário de Meio Ambiente, Wesley Alves de Souza e em Capitólio, pelo prefeito José Eduardo Terra.



Comentários