Bancários iniciam dia 12 campanha salarial

                                                                      
Bancárias e bancários de Belo Horizonte e região realizam, no dia 12 de junho, terça-feira, às 18h30 em primeira convocação, e às 19h em segunda convocação, na sede do Sindicato, Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a Campanha Nacional 2018.

A Assembleia ocorre após a realização da 20ª Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 8 e 10 de junho, em São Paulo, e a aprovação da minuta de reinvindicações da categoria para este ano.

Esta será a primeira Campanha Nacional após a entrada em vigor da reforma trabalhista. A nova lei ameaça não apenas cláusulas específicas, mas toda a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). 

Com o fim da ultratividade, que garantia a manutenção dos direitos até a assinatura de um novo acordo, as conquistas da categoria estarão em um “vácuo jurídico” e podem perder valor caso uma nova CCT não seja fechada até 31 de agosto, véspera da data-base dos bancários.

“A participação na Assembleia do dia 12 é muito importante para que possamos debater questões fundamentais para a Campanha Nacional. O atual cenário de ataques a direitos, demissões, assédio moral e desmonte nos bancos públicos exigirá muita mobilização para que possamos defender as conquistas acumuladas em décadas de luta. Com muita unidade, vamos resistir e vencer”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Na pauta da Assembleia do dia 12 de junho, estão temas como:

Autorizar a diretoria do SEEB-BH e Região a realizar negociações coletivas, celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenções/Acordos Coletivos Aditivos, bem como Convenção/Acordos de PLR e, se frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;

Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, minuta esta a ser definida na 20ª Conferência Nacional dos Bancários;

Deliberar sobre desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada;

Desautorizar a Contec a representar o Sindicato em negociações coletivas ou em dissídios coletivos, bem como assinar convenção ou acordos coletivos de trabalho;

Outros assuntos de interesse da categoria profissional.

Data: 12 de junho de 2018, terça-feira.
Horário: às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: minuta de reivindicações e outros temas ligados à Campanha Nacional 2018.


Comentários