Rede Minas inicia série sobre os 90 anos do Mercado Central duas vezes por dia até sexta-feira


                                                                           
Quando Belo Horizonte ainda tinha 32 anos, a Prefeitura destinou um espaço para os comerciantes da nova capital: o Mercado Central. O lugar resistiu ao tempo e hoje abriga 400 lojistas e recebe 1,2 milhão visitantes por mês. Em 2016, foi eleito por uma companhia aérea como o terceiro melhor do mundo, perdendo apenas para os mercados da Espanha e da Inglaterra. 

No próximo dia 7 de setembro, o Mercado Central completa 90 anos e a Rede Minas preparou uma série especial para falar sobre a história, os produtos e as curiosidades que atraem milhares de visitantes no espaço. Dividida em três reportagens, a série estreia nesta quarta (04), no Jornal Minas.

Na primeira reportagem, a história do mercado desde o seu nascimento. O repórter Paolo Xavier apresenta ao público fatos – muitos deles desconhecidos por muitos, que fazem parte da memória do local. 
                                                                 
Paolo conversa com personalidades que acompanham, há décadas, o lugar que oferece artesanato e produtos típicos mineiros, alimentos diversos, quitandas e outras delícias da cozinha mineira. Na próxima quinta e sexta, o Jornal Minas mostra a diversidade dos produtos e os “causos” e lendas sobre esse mercado. 

A série “90 anos do Mercado Central” vai ao ar nos próximos dias 04, 05 e 06 de setembro, no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15, pela Rede Minas. 

(Com Tatiana Coutinho/Rede Minas)

Comentários