Magnata mexicano é o novo acionista majoritário do “The New York Times”

                                                                                        
                     José Cruz/ AgBr
              
Considerado uma das pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a revista Forbes, o empresário mexicano Carlos Slim acaba de se tornar o maior acionista da The New York Times Company, responsável pelo jornal The New York Times

Com fortuna avaliada em US$ 73 bilhões, de acordo com a Folha.com, o bilionário fez um empréstimo de 250 milhões ao grupo em 2009, época em que grande parte dos jornais norte-americanos passavam por uma crise financeira. Como parte do acordo, o magnata poderia usar parte de seu pagamento para investir em ações da Times Co. 

Com a transação, a participação de Slim na empresa de mídia chega a 16,8%, uma fatia avaliada em US$ 341 milhões. A nova posição na empresa garantirá ao empresário o direito de votar nos diretores classe A, uma classe seleta de executivos que faz parte do conselho administrativo do grupo.

Slim não foi o único em apostar nos veículos impressos em período de crise. Em 2013, o bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, comprou o jornal Washington Post, enquanto Warren Buffett investiu em dezenas de impressos locais, nos Estados Unidos. (Portal Imprensa)

Comentários