As cineastas se apresentam na Rede Minas
No mês de março é comemorado o dia internacional da mulher e a Faixa de Cinema, da Rede Minas, preparou o “Especial Mulheres Diretoras” para homenageá-las. A programação, inédita, traz três filmes produzidos por diretoras que conquistaram o mundo da sétima arte. Nesta sexta (05), o público acompanha “Lírico Movimento”, de Ana Amélia Arantes, “Oceano” e “Do que se faz de conta”, de Amanda Pontes e Michelline Helena.
Ainda inédito na TV, “Lírico Movimento”, documentário dirigido e produzido por Ana Amélia Arantes, reúne depoimentos afetivos de pessoas que presenciaram o período áureo da produção lírica em Belo Horizonte nas décadas de 50 a 70. O curta mostra o momento de efervescência artística na capital mineira que impulsionou a criação de espaços de cultura, como o Palácio das Artes e o Teatro Francisco Nunes.
Em seguida, o público confere “Oceano”, ficção que recebeu o prêmio de melhor produção cearense do Cinefestival (2019), das diretoras Amanda Pontes e Michelline Helena, que mostra a trajetória de Lúcia e um peixe numa confusa viagem a fim de honrar um compromisso.
Por fim, as duas diretoras voltam no filme “Do que se faz de conta”. O filme narra um trecho da vida sofrida de Gilda, uma moça deixada, ainda bebê, dentro de um cinema, mas que acaba criando um refúgio dentro das salas de cinema.
A Faixa de Cinema vai ao ar nesta sexta (05), às 23h, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
Comentários