Duzentas monografias na 1a.Conseg

Ao todo, sete participantes serão premiados com uma viagem a Bogotá, na Colômbia, para conhecer as boas práticas de "Segurança Cidadã", elaboradas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e executadas pelo governo colombiano.
"A idéia do conscurso é justamente preencher uma lacuna no campo do conhecimento teórico. Sabemos que o foco principal da segurança pública deve ser a prevenção e a inteligência", defende o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.
"O prazo para o envio encerrou no dia 22 de junho, mas é possível que algumas monografias ainda estejam a caminho via Correios", ressalta o coordenador de Projetos Especiais da 1ª Conseg, Fernando Antunes. De acordo com ele, a expectativa é de que a comissão responsável por examinar as monografias divulgue o resultado até agosto.
O Prêmio de monografias leva o nome de Valdemarina Bidone de Azevedo e Souza - uma forma encontrada pelo Ministério da Justiça para homenagear a mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) que idealizou a matriz curricular nacional para ações formativas dos trabalhadores: a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). A professora faleceu em 2007.
Comentários