Série mostra o 100º aniversário da Revolução de Outubro. E tem também desenhos russos...

                                                                           
                                                                                       Parovoz animation studio
Plataforma de streaming americana está oferecendo mais opções para quem curtiu o hit global “Masha e o Urso” e já comprou os direitos de uma série sobre a Revolução Bolchevique.


1.

Uma dupla de amigos, o urso-pardo e o polar Bucky e Bjorn, exploram juntos a floresta de conto de fadas onde vivem. Além de enfrentarem muitas aventuras e aprenderem coisas novas, contam com amigos engraçados – um pintinho e uma raposa. A série aborda questões como amizade, cuidado com o meio ambiente e até progresso científico.

Os 26 episódios da primeira temporada de Be-Be-Bears podem ser conferidos no Netflix.

A animação estreou na Rússia em 2015, e estão sendo produzidos mais 182 episódios.

2. Leo e Tig

Esta outra animação também apresenta dois amigos explorando a floresta – desta vez, porém, dois filhotes de animais do Extremo Oriente russo – um leopardo-de-amur e um tigre-siberiano. Ao lado de outros dois amigos – uma lince e um urso-negro-asiático –, eles aprendem sobre a taiga e descobrem peculiaridades dessa região distante na Rússia.

Os primeiros 7 episódios dublados em português já estão disponíveis, e outros 21 deverão ser lançados em futuro breve.

3. O Caminho dos Tormentos


                                                                             Parovoz animation studio
O ano é 1914. A Rússia está às vésperas de tempos turbulentos, e duas irmãs (interpretadas por Yulia Snigir e Anna Chipovskaya) se apaixonam por um homem.

Lançada para celebrar o 100º aniversário da Revolução Bolchevique, esta série é baseada na trilogia de Aleksêi Tolstói (um parente distante de Lev Tolstói). Mostra o destino da intelligentsia russa durante a Primeira Guerra Mundial, bem como durante a Revolução e a Guerra Civil.

A primeira temporada está disponível no Netflix, com legendas em português.

(Com Russia Beyond)

Comentários