Son Salvador, Gerson Salvador Pinto. O mundo do Cartum se encolhe para sempre, E da Charge também...
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais manifesta seu pesar pelo falecimento de Gerson Salvador Pinto, o Son Salvador, chargista e colunista do Jornal Estado de Minas. Son, que tinha 70 anos, faleceu na madrugada deste sábado (23), no hospital Vila da Serra, onde estava internado para tratamento de problemas respiratórios. O velório será a partir de 11h e o sepultamento às 17h, ambos no Cemitério Bosque da Esperança.
Son deixa a viúva Francisca Pinto, os filhos Gerson e Frances, os netos Davi e Samuel, além de um imenso legado para o jornalismo esportivo e humor de Minas Gerais. Ele começou a trabalhar nos Diários Associados aos 27 anos. Primeiro no Diário da Tarde e depois no Estado de Minas. Antes, atuou como ilustrador e chargista do jornal do Sindicato dos Bancários.
A partir de 2007, comandou o programa de esportes Aqui Esportes, da TV Horizonte, que liderava a audiência da emissora. Lá dividia a bancada com diversos jornalistas, entre eles: Poliana Andrade, Ivan Drummond, Daniel Seabra, Kelen Cristina, Paulo Galvão, Roger Dias, Leonardo Figueiredo, Antônio Melane, Arnaldo Viana e Patrícia Trindade.
O Estado de Minas lembra que Son era também Baterista e gostava de ouvir clássicos nacionais e internacionais. “Sua irreverência e bom-humor ele deu como contribuição para a Banda Mole, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos da capital mineira, o qual ele ajudou a fundar”, destaca o jornal.
“Era também um ótimo companheiro de trabalho, sempre gentil, bem humorado e cheio de prosa. Uma perda enorme para o jornalismo e para os amigos a sua partida. Vá em paz, Son”, escreveu a presidenta do Sindicato dos Jornalistas, Alessandra Mello.
Comentários