CIDADE DE MATOZINHOS É DESTAQUE DA SÉRIE ESTAÇÕES, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (04)

                                                                                
Último episódio da temporada mostra a história da cidade marcada pelos trilhos da ferrovia


A Estação Ferroviária de Matozinhos completa, este mês, 125 anos. Os motivos para comemorar são poucos. O prédio encontra-se abandonado. A equipe do Estações, da Rede Minas, foi até o local e traz a história da estrutura que representa a modernização da cidade através de relatos de especialistas e moradores. O episódio, que tem como protagonista esse município, encerra a segunda temporada da série Estações e vai ao ar nesta terça (04).

Na atração, o público confere a história marcada pelas águas até a chegada dos trilhos. O programa mostra a Fazenda Jaguara, construída no século VXIII, onde funcionava o centro comercial. Naquela época, as cargas partiam pelo rio das Velhas. Em 1895, o escoamento das mercadorias muda de rumo com Estrada de Ferro Central do Brasil. Com ela, veio o progresso, como a construção da primeira fábrica de lã casimira no Brasil. A série resgata esses locais que trazem a memória do município.

O episódio em Matozinhos, da série Estações, vai ao ar nesta terça (04), às 20h30, pela Rede Minas. O público pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site: redeminas.tv. A Rede Minas também oferece um bilhete para embarcar em uma viagem pelo Estações. A segunda temporada da série pode ser vista no canal do YouTube: bit.ly/estacoesyoutube.

SOBRE O ESTAÇÕES

A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques.

SERVIÇO - ESTAÇÕES:
Terça (04), às 20h30 – Matozinhos

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira/Rede Minas)

Comentários