PRESIDENTE DO IEPHA-MG É A ENTREVISTADA DO OPINIÃO MINAS, NESTA SEGUNDA (17)
Atração traz edição especial do programa em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico
A soma do patrimônio cultural em Minas Gerais é de 5.035. O número expressivo representa a pluralidade dos bens protegidos no estado. Nesta segunda (17), quando é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o Opinião Minas celebra a data com uma edição especial do programa. Para tratar sobre o tema, a jornalista Érica Vieira (imagem) conversa com a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Michele Arroyo.
Michele Arroyo, que está à frente do Iepha há cinco anos, tem mais que uma pasta sob seu comando. Historiadora e doutora em Ciências Sociais, traz na bagagem o trabalho desenvolvido em todas as esferas do governo. Foi diretora de Patrimônio Cultural de Belo Horizonte e superintendente do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Minas. No programa, fala sobre a importância do patrimônio mineiro, a política pioneira de preservação, as ações no período de isolamento e como ele será importante para reaquecer o turismo pós-pandemia.
O Opinião Minas com a presidente do Iepha-MG, Michele Arroyo, vai ao ar nesta segunda (17), quando é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. O programa é exibido pela Rede Minas, às 20h15. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
SÉRIE SOBRE PATRIMÔNIO TAMBÉM É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
O patrimônio mineiro, os 25 anos do ICMS Patrimônio Cultural e a preservação durante a pandemia são temas de reportagens da série “Patrimônio de Minas”. Em matérias especiais, historiadores e especialistas falam sobre a importância dos bens materiais e imateriais. Dividida em três episódios, a série vai ao ar na próxima semana, de segunda (17) a quarta (19), no Jornal Minas, 1ª e 2ª edição, às 13h e às 19h30.
MÊS DO PATRIMÔNIO NA REDE MINAS
A Rede Minas exibe uma programação especial neste mês, em que é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. A ação é uma promoção do governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, da Rede Minas e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha – MG) em parceria com a APPA – Arte e Cultura.
SERVIÇO:
*Opinião Minas – Dia Nacional do Patrimônio Histórico
17/08, às 20h15, com a presidente do Iepha-MG, Michele Arroyo
*Jornal Minas 1ª e 2ª edição - série “Patrimônio de Minas”
17, 18 e 19 de agosto, às 13h e 19h30
(Com Tatiana Coutinho de Oliveira)
Comentários