Rede Minas exibe "O holandês errante" neste domingão às duas da tarde
A primeira grande ópera do alemão Richard Wagner, “O holandês errante”, também conhecida como “O navio fantasma”, chega à tela da Rede Minas, neste domingo (28), às 14h. O especial “Festival de Óperas”, do programa Harmonia, mostra, na íntegra, a montagem da obra, apresentada pela primeira vez em Minas Gerais pela Fundação Clóvis Salgado, em 2018.
O espetáculo reúne a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais ao lado de solistas como o argentino Hernan Iturralde, as paulistas Tati Helene e Denise de Freitas, o goiano Savio Sperandio e o brasiliense Paulo Mandarino. A ópera conta com regência de Silvio Viegas e direção cênica de Pablo Maritano.
A obra é baseada no libreto de Wagner, que se inspirou em uma viagem turbulenta pelas águas da Estônia. Depois de enfrentar uma tempestade em alto mar, o compositor criou sua própria sinfonia baseada no poema de Heinrich Heine.
O enredo traz a história de um marinheiro holandês que foi condenado a navegar pela eternidade podendo ancorar seu navio a cada sete anos. A maldição só seria quebrada se ele encontrasse uma mulher que o amasse. Em um porto na Noruega, ele vive a disputa por esse amor.
“O holandês errante” vai ao ar no “Festival de Óperas” do programa Harmonia, da Rede Minas, neste domingo (28/02), às 14h, pela Rede Minas. A atração também pode ser vista, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv. O instagram da Rede Minas já traz um vídeo com novidades do compositor e dessa obra de Richard Wagner: instagram.com/redeminastv.
(Tatiana Coutinho/Rede Minas)
Comentários