Milton Temer: um lutador da causa palestina, diz Pagê em nome da ABI
Em nota, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jeronimo, solidarizou-se com o jornalista e associado Milton Temer condenado em 1a. instância, pela Justiça do Rio de Janeiro. Paulo Jeronimo reafirmou a certeza que, no julgamento do recurso, a injusta decisão será revista. Leia a nota.
"Prezado amigo jornalista Milton Temer
Manifestamos a você – nosso associado e veterano defensor da convivência pacífica entre os povos – a solidariedade da ABI diante da condenação sofrida com a decisão da juíza Tula Corrêa de Melo, da 20ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que confundiu justas críticas à política do governo de Israel com manifestação de antissemitismo.
A opinião que você expressou, e que deu origem à condenação a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão, foi feita em defesa do povo palestino por ocasião de bombardeios do exército israelense à população civil na Faixa de Gaza em 2018, dando origem a 17 mortos e 1.400 feridos.
Lembramos que ela contrariou parecer do Ministério Público, pela absolvição, e reafirmamos nossa certeza de que esta injusta decisão será revista quando seu recurso for apreciado na segunda instância do Judiciário.
Receba um forte abraço.
Paulo Jeronimo
Presidente da ABI"
Comentários