É preciso parar Bolsonaro e o seu governo de destruição e morte, agora!
O Fórum dos Partido de Minas Gerais manifesta veementemente seu repúdio as declarações do Presidente Jair Bolsonaro que claramente ameaça as liberdades democráticas, o regime político constitucional e as instituições dele derivadas.
As manifestações convocadas por grupelhos protofascistas, e apoiadas por Bolsonaro, vem defendendo a volta da Ditadura Militar através de uma Intervenção direta das forças armadas e do Ato Institucional número 5.
Bolsonaro ameaça a vida, as conquistas democráticas e promove a retirada de direitos das classes trabalhadoras enquanto a pandemia de novo Coronavírus se alastra pelo País e lança o povo brasileiro numa espiral de incerteza e sofrimento.
Em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, em seu ‘Informe Epidemiológico Coronavirus’ os casos aumentam todos os dias e o pico da Pandemia é previsto para final de abril e início de maio.
Até o momento, 19 de abril, foram 1.154 casos confirmados e oitenta óbitos em investigação, 404 óbitos suspeitos (285 descartados e trinta e nove confirmados). E o total de casos suspeitos de Covid-19 é de 74.694.
O Governador se cala diante dos absurdos do Governo Federal e vem se alinhando com os disparates bolsonaristas.
O Governo Zema pretende enfraquecer o Isolamento Social, única medida de prevenção reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e segue atacando os direitos do povo mineiro.
Ao mesmo tempo que não atende às reivindicações dos servidores públicos estaduais, estrangula os municípios, deixa a população mineira à mercê da própria sorte e criminaliza os movimentos populares.
Para enfrentar a crise sanitária pandêmica, bem como a crise econômico-social aguda, defendemos e convocamos a população mineira a ampliar o distanciamento social, a exigir condições de vida digna durante este período, a garantir que os municípios se encarreguem das políticas de prevenção e combate ao Coronavírus, a intensificar a mobilização nas redes sociais, a apoiar as ações de solidariedade promovidas pelos movimentos populares e a construir uma forte campanha para derrotar os governos ultraliberais e autoritários de Bolsonaro e Zema.
A vida vale mais que o lucro!
Belo Horizonte -Minas Gerais , 21 de abril de 2020
Assinam:
Partido Comunista Brasileiro (PCB-MG) – Túlio Lopes
Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MG) - Wadson Ribeiro.
Partido Socialista Brasileiro (PSB-MG) - René Vilela.
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-MG) –Maria da Consolação e Manoel Cipriano.
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU-MG)– Vanessa Portugal.
Partido da Refundação Comunista (PRC-MG) – Ronald Rocha.
Partido dos Trabalhadores (PT-MG) - Cristiano Silveira.
REDE-MG - Janaína Melo
Unidade Popular (UP-MG) – Elson Violante
Comentários