Pré-candidatos do PCB

O camarada Almeida é pré-candidato a deputado federal

Alex Lombello, pré-candidado a vice-governador


O Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro - PCB aprovou a proposta de formação de uma chapa própria do Partidão para as eleições gerais 2010 em Minas Gerais. O PCB apresenta os professores Fábio Bezerra (Governador) e Alex Lombello (Vice-governador) como pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais.
Fábio Bezerra - pré-candidato ao governo de Minas
Professor de história da rede pública estadual, formado em filosofia pela UFMG, ex-dirigente estudantil e atual liderança sindical, Bezerra está presente na luta por profundas transformações sociais no Brasil desde os anos 80, e segue firme na defesa por um estado que tenha como prioridade a população trabalhadora, investindo e reestruturando os serviços públicos como saúde, educação, emprego, cultura, lazer.
Alex Lombello Amaral -pré-candidato a vice-governador
Iniciou-se na vida política no movimento estudantil secundarista em 1993.
Ajudou então na fundação do jornal estudantil chamado Che e depois na fundação da UMES, ambos em São João del-Rei.Entre 1994 e 1998 fez História na UFMG, o curso e no movimento universitário, contando em seu currículo diversas ocupações dos bandeijões e da Reitoria, além de passeatas e enfrentamentos com a tropa de choque. Em 2006, fazendo mestrado em história na UFJF, ainda participou de uma ocupação da Reitoria dessa universidade.Comunista desde a adolescência, foi membro do PCdoB, do qual se desfiliou em 2004 por divergências com a linha política, vindo a se filiar ao PCB em 2007.Desde o movimento universitário participou em diversos jornais, como o Gato de Botas na UFMG e em São João A Palavra, A Plebe, O Sol e mais recentemente o São João del-Pueblo. É hoje secretário de agitação e propaganda do PCB de Minas Gerais, tendo criado diversos blogs, e está criando o jornal estadual do PCB, o Expresso Vermelho.

Também na chapa do Partidão um representante da Velha Guarda, o camarada Almeida, membro das direções Nacional e Regional do PCB

Comentários