Premiado pela UNESCO "Ocupação Hotel Cambridge" sábado na Rede Minas
A Faixa de Cinema, da Rede Minas, encerra a série “Vida longa ao cinema feito por mulheres” com a exibição de filmes dirigidos por ELAS, nesta sexta (27). O especial faz uma homenagem às cineastas no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Na programação, os premiados “Ocupação Hotel Cambridge” e “Topofilia”. As obras foram selecionadas pela Coletiva Malva, responsável pela Mostra de Cinema Feminista.
Para abrir a programação, o documentário homenageado pela Unesco “Ocupação Hotel Cambridge”, também vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme apresenta o funcionamento do movimento de moradia sem teto do centro da cidade de São Paulo, Frente de Luta Por Moradia (FLM), através do cotidiano das famílias que vivem no local. O filme passou diversos festivais no Brasil e em mais de 20 no mundo. Assinado por Andrea Mendonça, ele é exibido, pela primeira vez, na TV aberta.
Em seguida, a Rede Minas exibe “Topofilia”. O documentário de Amanda Pontes e Michelline Helena reúne diversas personagens que divagam sobre viver e habitar, assim como as relações delas com o próprio espaço. O filme ganhou o prêmio de melhor montagem no Festival Guarnicê de Cinema.
A Faixa de Cinema vai ao ar nesta sexta (27), às 23h30, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
SERVIÇO:
Faixa de Cinema – especial “Vida longa ao cinema feito por mulheres”
Sábado (27), às 23h30
Comentários