Rede Minas no mundo fascinante do cinema britânico (não é verdade?)

                               


A monarquia e a aristocracia reinam no cinema inglês. Personagens reais e fictícios imperam nas produções britânicas. O mundo contemporâneo da sétima arte ainda segue essa receita e explora as intrigas que nascem nos palácios mas, que agora, ganharam novos olhares que aproximam o enredo da modernidade. 

O fascinante universo da telona inglesa é tema do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, nesta sexta (07).

O crítico Rodrigo James é o convidado da atração. No programa, ele faz uma análise do cinema britânico e lembra filmes baseados na obra de Jane Austen, escritora inglesa do século XVIII que continua inspirando diretores. 

James ainda fala sobre vertentes das produções inglesas que alcançaram sucesso no mundo: o humor, o cinema de representatividade e as franquias como Harry Potter os filmes do 007. Os fãs das obras desse país ainda conferem a dica do jornalista Fernando Tïbúrcio, que apresenta o programa. Na atração, ele fala sobre a premiada série “Downton Abbeye”, de Julian Fellowes, que ganhou versão para a telona, em 2019.

As trilhas sonoras também estão na programação. Na atração desta semana, o  compositor, escritor e diretor João Batista Melo (foto) revela curiosidades sobre um dos clássicos do cinema: “2001 -  Uma odisséia no espaço”, que teve a trilha rejeitada e só revelada ao público décadas depois do lançamento. Ainda tem novidades com a crítica do filme “Homem-Aranha: sem volta para casa” (2021) e dicas de títulos para quem quer aproveitar o fim de semana para ver um bom filme.

O Cinematógrafo é apresentado pelo jornalista Fernando Tibúrcio e vai ao ar nesta sexta-feira (07), às 20h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

(Com Tatiana Coutinho/Rede Minas)

Comentários