Seminário Lúcia Casasanta


Realizado dia 20, na Escola Estadual Delfim Moreira, o Seminário de Alfabetização Lúcia Casasanta, promovido pela Associação de Professores Públicos de Minas Gerais. Com uma tocante abertura, sob comando do professor Ademir José dos Santos, diretor da APPMG. O Hino Nacional foi executado ao mesmo tempo em que vídeo exibia aspectos importantes do país, seguidos da exibição de detalhes da atuação da APPMG em defesa da efetivação de antigos funcionários, principalmente serventes, em condições de permitir-lhes uma aposentadoria digna.
A presidente da associação, Joana D`Arc Gontijo, fez uma exposição do trabalho da entidade, junto aos governos estadual, federal, Parlamento, STF e à Assembléia Legislativa. Agora a luta está sendo travada junto às lideranças de partidos como as do PSDB, PMDB, PDT e PT, PPS e outras, para aprovação de PEG - Proposta de Emenda Parlamentar - que garanta aposentadoria especial diretores, vices e supervisores de ensino.
A APPMG entregou troféus a diretoras e representantes de escolas, sendo uma das homenageadas a professora Laura Paim Dias que trabalhou mais de 40 anos como regente de classe e autora de diversos livros como "Peraltice do Trio Colorido", "Caminhos e Caminheiros", "Vultos e "Datas", "Poemas, Respingos de uma Caminhada".
Houve ainda debates com diversas mesas-redondas.
Destaco quem falou durante a abertura do Seminário na Delfim Moreira, escola que também celebra seu centenário: a diretora da Escola, Benilde Nunes Freire (foto); a alfabetizadora Carmelita Soares Ribeiro, do mesmo estabelecimento; a diretora de Educação da Superintend^encia Metropolitana A, Júlia Maria Azevedo Leitão; a diretora da APPMG, Leni Maria Rabelo, representando Uberlândia e a professora Rosa Emília, de Araújo Mendes, ex-diretora da APAE e representante brasileira na Organização da ONU para coordenação de médotos de alfabetização.

Comentários