O retrato de Elza é apresentado no musical que fala de superação, como a diretora Elizabete Martins Campos explica. “Ocorre a transformação da personagem que, apesar de passar por tudo, dá a volta por cima e canta gloriosamente”, diz. A produção foi feita durante seis anos, em mais de 30 horas de gravação e l
O filme “My name is now”, documentário sobre Elza Soares de Elizabete Martins Campos, vai ao ar na Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta (10), às 23h30.ançado em 2018. O trabalho ganhou o título de melhor longa documentário por júri popular e melhor trilha sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Depois de rodar por festivais nacionais e internacionais e apresentado nos cinemas, chega, agora, à TV aberta.
A exibição na Faixa de Cinema é festejada pela diretora, que considera a emissora importante para divulgação da arte, cultura e uma ferramenta de fomento à indústria criativa do estado. A Rede Minas está na trajetória de Elizabete, onde trabalhou. Formada em Jornalismo e membra da Academia Brasileira de Cinema, já transitou por diversas áreas do mercado audiovisual. No currículo, assina filmes que destacam personagens, histórias e reviravoltas do povo brasileiro. Com essa premissa, criou a iT Filmes Comunicação e Entretenimento, localizada em Betim, e que foi a responsável pela produção e distribuição de “My name is now”.
MAIS ELZA SOARES NA REDE MINAS
A cantora Elza Soares se uniu a outros artistas em apoio ao movimento #ARteSalva, iniciativa conjunta do governo de Minas Gerais e mais de 60 entidades. Ela e outros grandes nomes da cultura e da arte deram depoimentos abraçando o projeto de amparo à economia criativa no estado no momento de pandemia. Os vídeos são exibidos durante a programação na emissora.
Comentários