Feira de Segurança Pública

O Ministério da Justiça encerra no próximo dia 12 as inscrições para a Feira de Conhecimento em Segurança Pública, que fará parte da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), marcada para 27 a 30 de agosto, em Brasília. Serão selecionadas, em todo o país, 45 experiências inovadoras na área de segurança pública cidadã, desenvolvidas por entidades do setor público ou da sociedade civil.
A proposta da Feira é montar uma vitrine para projetos promissores em áreas como repressão da criminalidade, prevenção social do crime e sistema penitenciário. As práticas selecionadas ficarão expostas em estandes montados no Centro de Convenções de Brasília, durante a realização da 1ª Conseg.
Os integrantes serão capacitados na área de elaboração de projetos e, durante o evento, poderão assinar cartas de intenção com interessados em replicar as experiências. Os acordos firmados durante a Feira que resultarem em projetos poderão ser financiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública.
Além disso, haverá uma votação, entre os visitantes do evento, da prática mais promissora e criativa. Os responsáveis pela experiência vencedora do júri popular ganharão uma viagem a Bogotá, na Colômbia, para conhecer as ações desenvolvidas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) na área.
Para participar, os projetos devem estar relacionados a um dos sete eixos temáticos da Conferência. Os critérios de avaliação incluem criatividade, inovação, possibilidade de reaplicação, impacto, parcerias e resultados (clique aqui para acessar o edital completo da seleção).

Comentários