ABI homenageia Beatriz Ryff


Companheiros e admiradores de BEATRIZ BANDEIRA RYFF, ativista política, professora e poetisa, mobilizados por seu aniversário, no dia 08 de novembro – data em que completou 100 anos e, por sua dedicação à causa da transformação social e política em nosso país, vão homenageá-la, em ato público, na Associação Brasileira de Imprensa - A.B.I.

BEATRIZ participou de distintos momentos históricos pela luta em favor das liberdades democráticas, dos direitos humanos e, por mais de oitenta anos, o fez a cada dia. Esteve nos cárceres da ditadura Vargas.

É a única sobrevivente da Sala Quatro, compartilhada com Nise da Silveira, Maria Werneck e outras corajosas companheiras. A mesma cela que Olga Benário ocupou na Casa de Detenção, no Rio de Janeiro.

Por sua trajetória, militantes e companheiros das lutas democráticas, personalidades de nosso meio cultural e artístico e a A.B.I., entidade que é símbolo da resistência democrática, convidam para essa homenagem.


LOCAL: Associação Brasileira de Imprensa – ABI

Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro

Data: 8 de dezembro de 2009. Terça-feira. Hora: 18 horas 7º. Andar –Sala Belizário de Sousa
(Imagem: Leandro Pimentel/Google/Divulgação)
Quem comparecer à sede da ABI, pertinho da Cinelândia, poderá conhecer um vulto histórico: Serafim de Souza, ascensorista da Associação há 56 anos. Ele tem muito prazer em conversar sobre as presenças ilustres na ABI, como o9 general Luiz Carlos Prestes, ex-secretário-geral do PCB. Quando ele surgia à entrada da ABI, Serafim reservava o elevador só para conduzí-lo e aos seus acompanhantes.
Espero que faça o mesmo com Beatriz Ryff...

Comentários

Neide Pessoa disse…
Grande militante,merece todas as homenagens.
Tive o privilégio de conhece-la,
em tempos difíceis,quando pudemos ver de perto sua postura de quem não se deixa abater.
Aplaudo e homenageio de pé
nossa camarada Beatriz Ryff.
Excelenteo seu blog,amigo José Carlos Alexandre.
Neide Pessoa.