Artistas do mundo expressam apoio a vítimas de atentado em Barcelona
Artistas de todo o mundo expressaram rejeição ao atentado terrorista ocorrido em Barcelona e manifestaram sua solidariedade aos atingidos, destacam hoje vários meios de imprensa.
Músicos de todos os estilos e tendências publicam mensagens nas redes sociais de condenação ao ataque de ontem, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), em Las Ramblas com saldo de 14 mortos e uma centena de feridos.
O cantor espanhol Alejandro Sanz publicou em sua conta no Twitter seu apoio aos familiares das vítimas, 'Minha querida Barcelona hoje mais que nunca estou a seu lado', apontou.
Seu compatriota, o também cantor e escritor Miguel Bosé, qualificou o ataque como barbárie e uma atrocidade, enquanto os integrantes da dupla Amaral confessaram estar em choque com as notícias.
De outras partes do mundo, pronunciaram-se as cantoras Cher e Jennifer López (foto), a banda de rock Imagine Dragons, o compositor britânico Tim Burgess e o ex-integrante de Oásis, Liam Gallagher.
No Facebook e no Instagran também aparecem as mensagens de apoio para os feridos e os familiares das vítimas, acompanhados de corações, fitas pretas e fotos da cidade de Barcelona.
A cantora Lady Gaga incentivou a fazer orações pela Espanha. Madonna afirmou que 'precisamos de mais luz neste mundo', e a escritora J. k. Rowling, autora da saga Harry Potter, disse estar 'pensando em todos os feridos e afetados por outro ato de brutalidade extremista em uma das melhores cidades do mundo'.
(Com Prensa Latina)
Comentários