Michael Moore apresentará o filme cubano Habanastation em Chicago


O diretor norte-americano Michael Moore convidou o cineasta cubano Ian Padrón a apresentar, dentro de 10 dias em Michigan, seu primeiro longa de ficção Habanastation.
O filme narra a história de dois meninos habaneros de meios sociais diferentes, contrastados em uma aventura que os identifica e os une.
Protagonizada por Andy Fornaris e Ernesto Escalona e o elenco da companhia de teatro infantil La Colmenita -Embaixadora da Boa Vontade da Unicef-, é uma coprodução desse agrupamento, o Instituto de cinema da ilha e o Instituto cubano de Rádio e Televisão.
Filmada no bairro de Marianao, contou com o apoio de um grupo de habitantes da cidade de Traverse, no estado de Minessota, que organizaram um fundo de ajuda para o cinema cubano.
Com mais de hora e meia de duração, Habanastation foi desfrutada por um público em massa, ligado desde o princípio com a trama. Hoje será projetada, em uma função ao ar livre, na comunidade onde se rodou, coincidindo com o Dia Internacional das crianças e depois se exibirá em 300 salas do país. (Com a Prensa Latina)

Comentários