Cachorro liga para serviço de emergências e salva dono

                                                                            
                                                                                                     Reprodução 

            Terry McGlade foi salvo pelo cão Major, que ligou várias vezes para o 911

Um cachorro salvou a vida do dono ao ligar várias vezes para o serviço de emergência, em Zanesville, Ohio, nos Estados Unidos. O ex-mariner Terry McGlade, que sofre de transtorno de estresse pós-traumático, teve uma convulsão no quintal de casa e recebeu socorro depois que o cão Major, uma mistura de labrador, retreiver e pit-bull, retirou o iphone que o homem carregava no bolso e ligou várias vezes para o 911 (serviço de atendimento de urgência dos Estados Unidos). O caso foi relatado pela rede de TV "WSYX ABC 6".

McGlade serviu entre os Marines no Iraque e no Afeganistão, onde foi ferido por uma bomba caseira, e desde então sofre com ataques convulsivos causados pelo trauma. Ele adotou Major, um cão treinado para socorrer pessoas que sofrem com o problema. 

O telefone de McGlade está programado para ligar para o serviço de emergência quando a tela ficar pressionada por muito tempo, e foi justamente isso que o cão fez. Segundo seu dono, ele ligou mais de 10 vezes e graças a esta insistência uma equipe de socorro foi enviada ao local.

Quando a ambulância chegou na frente da casa, Major aguardava na porta e guiou os enfermeiros até o dono, que estava caído nos fundos da residência. "Eu provavelmente estaria com problemas severos se ele não tivesse ligado", disse McGlade, que passou uma noite no hospital e agradeceu muito ao "herói". (Com o "Estado de Minas")

Comentários