As 10 relíquias culturais mais importantes descobertas no túmulo do Marquês de Haihun

                                                               

As 10 relíquias culturais mais importantes descobertas nas ruinas do Marquês de Haihun, em Nanchang, foram recentemente reveladas.

O túmulo de Haihunhou (Marquês de Haihun), de 2000 anos, é o cemitério mais completo da Dinastia Han do Oeste (202 a.C. - 25 d.C.) já encontrado.

O dono do túmulo principal, Liu He, era neto do Imperador Wu. O imperador era o governante mais eminente da Dinastia Han (202 a.C.- 220 d.C.), um dos períodos mais prósperos na história chinesa.

Liu recebeu o título de "Marquês de Haihun" depois de ser deposto como imperador, destronado pelo clã real por falta de talento e moral. Haihun é o nome antigo de um reino muito pequeno ao norte de Jiangxi.

As atividades arqueológicas no cemitério, localizado perto de Nanchang, capital da província de Jiangxi, começaram em 2011. Cerca de 10.000 relíquias culturais, incluindo artefactos de ouro, bronze e jade, foram descobertos.

Yang Jun, chefe da equipe arqueológica das ruinas do túmulo do Marquês de Haihun anunciou as 10 relíquias culturais mais importantes selecionadas.

A seleção foi coorganizada pelo Instituto Provincial de Relíquias Culturais e Arqueologia de Jiangxi, Museu Provincial de Jiangxi e Museu das Ruínas do Haihunhou.

(Com o Diário do Povo)

Comentários