Cuba repudia ataque terrorista no Equador
Cuba condenou o atentado terrorista perpetrado em Esmeraldas, Equador, e expressou sua solidariedade com o Governo e povo desse país sul-americano, por meio de uma declaração do Ministério de Relações Exteriores que publica hoje o jornal Granma.
No passado sábado na madrugada um carro bomba detonou próximo da estação de polícia de San Lorenzo, na província de Esmeralda, na fronteira com Colômbia, e destruiu o 95 por cento do imóvel e 28 pessoas resultaram feridas levemente.
O Ministério de Relações Exteriores da República de Cuba deseja uma pronta recuperação às vítimas deste fato e reitera a firme rejeição e condenação de Cuba a todos os atos, métodos e práticas terroristas em todas suas formas e manifestações, sejam quais forem suas motivações.
Este repudiável ato contradiz os postulados da proclama de América Latina e o Caribe como Zona de Paz, adotada pelos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados de América Latina e o Caribe em sua segunda Cúpula celebrada em Havana em janeiro de 2014, destaca a chancelaria cubana em sua declaração publicada no jornal Granma.
Comentários