Cemitério do Peixe na Rede Minas
Um povoado de Minas Gerais com poucas casas que circundam uma capela e um cemitério. No lugarejo, fascinantes histórias de mistério. Esse é Cemitério do Peixe, que pertence a Conceição do Mato Dentro, na região central do estado. A equipe do Jornal Minas esteve no local e encerra a semana com a história desse vilarejo e as festas religiosas que povoam o local durante apenas uma semana no ano.
Na primeira reportagem, que vai ao ar nesta quinta (29), a repórter Aline Frazão apresenta o lugar que mais parece um cenário. O público em casa pode conferir um pedacinho de Minas Gerais ainda desconhecido. Na matéria, Aline promete contar o que se sabe da fundação do local, que vai desde a busca dos portugueses por ouro até a versões mais fantasiosas.
A segunda reportagem, que vai ao ar na sexta (30), mostra as festas religiosas Jubileu das Almas e São Miguel Arcanjo, que existem há mais 150 anos na vila. As celebrações se tornaram um momento quase único para reunir as comunidades rurais vizinhas.
As reportagens especiais sobre Cemitério do Peixe vão ao ar nesta quinta (29) e quinta (30), no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e 2º Edição, às 19h15, pela Rede Minas. Após a exibição do conteúdo, a reportagem vai estar disponível no site redeminas.tv e no canal do YouTube do Jornal Minas (youtube.com/jornalminastv).
(Com Tatiana Coutinho)
Comentários