Confiscado celular de jornalista



O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, confiscou o celular de um jornalista na coletiva de imprensa do governo norte-americano da última quarta-feira (13). A informação é da agência EFE. A medida do assessor foi tomada após realizar pedido à imprensa, para que desligasse os aparelhos durante o encontro.
Em pauta, a coletiva de quarta debatia a mudança de atitude do governo Obama em se opor à divulgação de fotos de presos no exterior que sofreram maus-tratos de militares dos EUA.
Na ocasião, enquanto Gibbs dialogava com a imprensa, o celular do jornalista John Gizzi, do site Human Events, tocou. Como de praxe, o porta- voz pediu aos presentes para que desligassem os aparelhos ou os colocassem em modo silencioso. Cerca de meio minuto depois, o celular de Gizzi voltou novamente a tocar, o que causou constrangimento ao porta-voz. Irritado, Gibbs se aproximou do profissional com a mão estendida e disse: " Já chega, me dê o telefone".
A cena inusitada provocou risadas entre os jornalistas presentes na coletiva. Com o celular de Gizzi em mãos, o porta-voz deu sequência ao encontro, até que meio minuto depois, tocou outro celular. Com a mesma atitudade, Gibbs pediu o aparelho ao jornalista, que não o entregou.
Ao final da coletiva, o porta-voz da Casa Branca entregou o aparelho ao jornalista da Human Events. Bem humorado, disse ao profissional: "Tem um recado para você. Sua mãe ligou". A revista Imprensa publicou.

Comentários