Jornal impresso sobrevive
Um estudo realizado pela empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers apontou a preferência de leitores pelo jornal impresso, em detrimento à versão online. No levantamento com 4,9 mil pessoas de sete países, 60% do público entre 16 a 29 anos optou por visualizar jornais em mãos às edições digitais. Já em leitores com idade acima dos 50 anos, os números passam dos 73%.
A pesquisa, que contou com a parceria da Associação Mundial dos Jornais, entrevistou leitores, editores, anunciantes e profissionais do setor dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Suiça. Segundo o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, o resultado indica um bom prognóstico para o meio impresso, em tempos de retração econômica e perda nas receitas publicitárias.
A pesquisa, que contou com a parceria da Associação Mundial dos Jornais, entrevistou leitores, editores, anunciantes e profissionais do setor dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Suiça. Em meio a uma recessão global e a um alto indíce de fechamento de jornais em alguns países,o relatório aponta para a sobre vida do jornal impresso e que, apesar do advento do jornal diário gratuito,leitores estão dispostos a pagar por notícias da internet. O estudo pode ser visto na íntegra no endereço eletrônico: http://www.wan-press.org/article18128.html (Imagem: Manuel Serpa/fickr/Yahoo)
A pesquisa, que contou com a parceria da Associação Mundial dos Jornais, entrevistou leitores, editores, anunciantes e profissionais do setor dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Suiça. Segundo o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, o resultado indica um bom prognóstico para o meio impresso, em tempos de retração econômica e perda nas receitas publicitárias.
A pesquisa, que contou com a parceria da Associação Mundial dos Jornais, entrevistou leitores, editores, anunciantes e profissionais do setor dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Suiça. Em meio a uma recessão global e a um alto indíce de fechamento de jornais em alguns países,o relatório aponta para a sobre vida do jornal impresso e que, apesar do advento do jornal diário gratuito,leitores estão dispostos a pagar por notícias da internet. O estudo pode ser visto na íntegra no endereço eletrônico: http://www.wan-press.org/article18128.html (Imagem: Manuel Serpa/fickr/Yahoo)
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