Aimee Copeland, veja como a história desta moça comove os EUA
O caso de uma jovem de 24 anos com uma rara infecção que leva à necrose em sua pele e músculos causa comoção nos Estados Unidos. Aimee Copeland teve as mãos, uma perna, o pé da outra e parte do abdome retirados por médicos para que fosse salva de uma bactéria que come sua carne. Nesta semana, a notícia de que a americana conseguiu voltar a falar ganhou destaque dos principais jornais, TVs e rádios americanos.
Segundo o jornal The Washington Post e a agência AP, a irmã da jovem, Paige, foi a primeira da família a conversar com ela. No Facebook, o pai - Andy Copeland - disse: "Nosso bebê consegue falar."
De acordo com a rede de TV CNN, o pai "decretou" o dia 27 maio, quando a filha voltou a falar, como o "Aimee Day" (Dia de Aimee). A TV afirma que a jovem estava comunicativa e lúcida, contando piadas para a família. "Ela abanou com o braço no ar e disse 'esses dedos funcionam com mágica'. Ela sorriu para nós. Ela sabia que não tinha mais dedos, mas não ficou preocupada com isso", diz o pai.
A Fox News afirma que a americana teve as mãos amputadas há poucos dias, mas depois disso teve uma rápida recuperação. Ela inclusive passou a respirar sozinha, sem ajuda de aparelhos.
A rede CBS conta que a estudante da Universidade do Oeste da Georgia contraiu a rara doença após cortar sua perna em um acidente. Ela tentou passar por um rio com uma tirolesa, mas caiu. Os médicos fecharam o ferimento com 22 pontos, mas dias depois a condição dela piorou e teve que ser internada em um hospital, onde foi feito o diagnóstico. O Daily Mail afirma que o acidente ocorreu no dia 1º de maio.
São muitos os tipos de bactérias que causam a condição conhecida como fasciite necrosante, na qual a bactéria ataca o tecido saudável e o destrói. Uma delas, a Aeromonas hydrophila, causou a infecção em Aimee depois de entrar em seu corpo pelo corte acidental.
Um das características que mais surpreendeu a família da jovem foi seu senso de humor com a situação. O pai descreve ao jornal The USA Today que ela conta piadas o tempo todo. "Eu ri de algumas coisas que ela havia falado e disse 'Aimee, você é tão preciosa quanto a Mona Lisa'", o pai afirma então que a jovem cobriu as sobrancelhas com o braço e brincou: "eu não sou como a Mona Lisa. Ela não tem sobrancelhas."
Comentários
new to me. Regardless, I'm certainly delighted I discovered it and I'll be book-marking it
and checking back often!
My website; kitchen-countertop-ideas.webnode.com