Sabará se prepara para prestar homenagem ao líder comunista José Francisco Neres, o "Pinheiro"

                                                 
                                                                                       Imagem:Fátima de Oliveira
                         A história do dirigente comunista José Francisco Neres está sendo objeto de cuidado do PCB de Sabará, onde Neres foi operário tecelão e vereador, até  ser cassado em 1964 pelo movimento cívico-militar. 

José Francisco Neres, hoje secretário-político (presidente) do PCB de Belo Horizonte e dirigente estadual do partido, terá sua história  contada em livro, vídeo e em enredo de escola de samba na cidade.

Muito tempo antes de a Câmara Federal e o Senado promoverem sessões especiais em homenagens  aos cassados e a seus familiares, aos quais foram fornecidos diplomas, a Câmara Municipal de Sabará, em sessão solene, devolveu simbolicamente o mandado de vereador a José Francisco Neres e ao seu então colega de bancada comunista  José Sotero em reunião especial comemorativa dos 90 anos do PCB

.A direção do PCB sabarense, tendo à frente o secretário político Joaquim Goulart, está em contato com o prefeito Diógenes Fantini e com a Câmara Municipal para que sejam lançados o livro e o vídeo sobre sua vida e obra. 

Também está sendo preparado um enredo de escola de samba sobre o antigo militante comunista. A direção nacional do PCB também se mobiliza para entregar ao José Francisco Neres a mais alta condecoração do Partido, a Medalha Dinarco Reis.

Comentários