Sina Weibo, microblog da China, já tem mais de 500 milhões de usuários
O Sina Weibo, serviço de microblog da China equivalente ao Twitter, atraiu mais de 500 milhões de usuários até o final de 2012, registrando um aumento anual de 74%, anunciou a companhia Sina nesta quarta-feira.
O número de usuários diários ativos do Sina Weibo ultrapassou 46,2 milhões, informou.
A receita do site totalizou US$ 66 milhões em 2012, dos quais 23% vieram da crescente receita dos serviços de valor agregado.
Os 77% restantes foram obtidos através de publicidade, cuja receita excedeu US$ 50 milhões.
A companhia planeja melhorar a experiência dos usuários de seu produto e aumentar seus serviços, enquanto muda seu foco para a internet móvel, disse o CEO e presidente da Sina, Cao Guowei.
Cerca de 75% dos usuários ativos do Sina Weibo acessam o site através de dispositivos portáteis.
A Sina também publicou relatórios financeiros do último trimestre e do ano fiscal de 2012 na quarta-feira, mostrando que sua receita líquida atingiu US$ 529,3 milhões com um aumento anual de 10%. (Com a Xinhua/Rádio Internacional da China)
Comentários