COBERTURA "JORNALÍSTICA" DAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O PREÇO DAS PASSAGENS E POR UMA REAL DEMOCRACIA
Heitor Reis(*)
Contrariando absolutamente tudo que a federação nacional que congrega sua categoria (FENAJ) insiste em propagar enganosamente ("Ética e Qualidade na informação"), os jornalistas profissionais formados e diplomados da grande mídia mercenária, 'a qual alugaram suas consciências, sequer arranharam a causa do problema na formação do preço das passagens do transporte publico,o que me esforçarei para realizar a seguir:
1. Em função da culruptural intrínseca da nação tupiniquim, e da espécie humana, em geral, e nos grandes partidos políticos, em particular, estes, quando disputam uma eleição, buscam verba para financiar sua campanha junto aos empresários, no caso em pauta, concentrando-se junto ao setor de transporte coletivo;
2. Como os capitalistas não se enriqueceram dando dinheiro para os outros, em troco de nada, fazem uma pergunta muito simples:
- "O QUE QUE EU GANHO COM ISTO?"
3. A resposta segue um ritual celebrado a cada dois anos, isto e', a cada eleição, tendo como celebrantes os membros do crime organizado na forma de partidos políticos e da classe economicamente privilegiada, que transforma uma democracia meramente FORMAL e DE DIREITO em uma ditadura do poder econômico DE FATO, plutocracia (governo dos ricos), cleptocracia (governo dos ladroes ou corruptos) ou ainda corporocracia (governo das corporações):
- "SABE COMO E',NE'!?... VOCÊS SEMPRE PODERÃO CONTAR CONOSCO PARA GARANTIR SEUS INTERESSES NAS LICITAÇÕES, CONCESSÕES, CONCURSOS, TARIFAS, PREÇOS E FINANCIAMENTOS. ENFIM, PRIVILÉGIOS GARANTIDOS EM TUDO QUE ESTIVER EM NOSSO ALCANCE FAZER. BASTANDO APENAS NOS AVISAR COM A DEVIDA ANTECEDÊNCIA!"
4.Mas, e se o político não cumprir sua parte, após receber a "doação" e ganhar a eleição?
Um candidato verdadeiramente idealista, sincero e de sólidos princípios éticos/morais,após eleito, acorda como a mais insignificante peca de um gigantesco tabuleiro de xadrez, onde se digladiam as forcas mais tenebrosas do planeta. São muitos os políticos assassinados dentro e fora do pai's, cujas causas podem ser va'rias, inclusive uma surpreendente, extravagante e intolerável honestidade para com seus eleitores! Não custa nada investigar o caso dos prefeitos Celso Daniel, de Santo André-SP e do
Toninho, de Campinas-SP, AMBOS DO PTT -Partido Teoricamente dos Trabalhadores, sob este ângulo.
"Toninho dedicou sua vida por Campinas, contrariando interesses nefastos que historicamente lesam o patrimônio público, histórico e urbano da cidade, denominado crime organizado. Como Prefeito de Campinas, eleito pelo voto democrático, em oito meses e dez dias, teve Coragem de Mudar!"
FONTE: http://www.quemmatoutoninho.org
* Marcos Valério diz que PT lhe pediu dinheiro para calar vozes do caso do assassinato de Celso Daniel
Uma reportagem publicada na revista "Veja" deste fim de semana relata trechos de um novo depoimento de Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal como operador do mensalão, ao Ministério Público Federal. Segundo a reportagem, "Valério afirma que o PT lhe pediu dinheiro para calar um empresário" que ameaçava envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Valério diz que negou dar o dinheiro, mas que o empresário acabou sendo pago por um amigo pessoal do ex-presidente.
FONTE:http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/11/revista-diz-que-pt-pediu-dinheiro-marcos-valerio-no-caso-celso-daniel.html
Desconheço que algum jornalista tenha informado seus leitores ouvintes ou telespectadores que existe uma forma técnica, científica, honesta e indiscutível de se calcular o preço das passagens de ônibus, como se pode ver em:
http://www.portalvr.com/autarquias/suser/suser.pdf.
Se alguém souber algo a respeito, gentileza informar-me: heitorreis@gmail.com
Lamentavelmente o órgão do governo que fornecia os dados para tal calculo foi desativado, certamente para permitir maior maracutaia em beneficio do CAIXA 2 das campanhas eleitorais, "que todo mundo usa" (Lula,em Paris,logo após sua primeira eleição,em entrevista veiculada pela TV GLOBO:
VIDEO-ENTREVISTA DE LULA EM PARIS,ADMITINDO O CAIXA DOIS
http://krycek10.blogspot.com.br/2012/10/entrevista-de-lula-em-parisadmitindo-o.html
krycek10.blogspot.com/.../entrevista-de-lula-em-paris...
Oct 11, 2012 - Ao admitir para uma jornalista que o que o PT fez (o caixa dois) era prática comum no Brasil inteiro,Lula não só assume publicamente uma ...(corte)
GEIPOT - A Empresa Brasileira de Planejamento em Transportes
Em extinção, a partir do Decreto no. 4.135, de 20 de fevereiro de 2002(governo Lula), O GEIPOT foi efetivamente extinto pela Medida Provisória nº 427, de 9 de maio de 2008 (convertida na Lei nº 11.772/2008), oportunidade em que foi instituída a inventariança, cujos procedimentos estão disciplinados no Decreto nº 6.485, de 17 de junho de 2008.
Com a extinção do Geipot, a área de transportes ficou sem empresa ou qualquer outra estrutura de planejamento, especialmente de longo prazo, desde o início do Governo Lula. Até hoje, não há informações consolidadas e atualizadas periodicamente sobre transportes, incluindo o aeroviário e o ferroviário metropolitano.
FONTE:"Empresa Brasileira de Planejamento em Transportes - GEIPOT – a grande ausente", de José Augusto Valente, Secretário de Política Nacional de Transportes/MT, de maio/2004 a junho/2007:
http://logisticaetransportes.blogspot.com.br/2009/10/as-estatais-no-setor-transportes_4266.html
ENTÃO, A QUEDA DE BRAÇO ENTRE POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS FINANCIADORES DE CAMPANHA E' QUE DECIDE O PREÇO FINAL DAS PASSAGENS, EM TORNO DO PERCENTUAL QUE SERÁ COBRADO ACIMA DO PREÇO TÉCNICO, GERANDO, ASSIM, O CHAMADO PREÇO POLÍTICO, COM O QUAL OS OTÁRIOS DOS ELEITORES TERÃO DE ARCAR, PARA QUITAR AS DI'VIDAS DE CAMPANHA DE SEUS CANDIDATOS.
SEM NENHUMA SOMBRA DE DU'VIDA, CADA POVO TEM O GOVERNO,OS JORNALISTAS E A "DEMOCRACIA" QUE MERECE!!!
FELIZMENTE, NOSSO POVO ESTA' APRENDENDO O CAMINHO DAS RUAS, ADICIONANDO, ASSIM UM NOVO COMPONENTE NESTE COMPLEXO JOGO DE PODER, OU MELHOR, LUTA DE CLASSES!!
(*) Heitor Reis e' engenheiro civil pela UFMG, gestor em Direitos Humanos pela Secretaria Especial de DH da Presidência da Republica, e membro do Conselho Consultivo da CMQV www.cmqv.org
Comentários