PCCh transformará a China em um poderoso país socialista modernizado até meados do século 21, diz Xi

                                                     


Xi Jinping disse nesta quarta-feira que o Partido Comunista da China (PCCh) transformará a China em um "poderoso país socialista modernizado" até meados do século 21.

Xi fez as observações em um relatório para o 19º Congresso Nacional do PCCh no Grande Palácio do Povo, no centro de Beijing.

Essa é a segunda fase de um plano de desenvolvimento de duas fases que o PCCh definiu para o período de 2020 até meados do século 21.

Xi chamou o plano de "arranjo estratégico do PCCh para o desenvolvimento socialista com características chinesas na nova era".

Na primeira fase de 2020 até 2035, o país realizará basicamente a modernização socialista mediante a luta nesses 15 anos, com base na conclusão da construção integral de uma sociedade moderadamente próspera, segundo o plano.

Na segunda fase de 2035 até meados do século 21, o PCCh irá, com base na concretização básica da modernização, trabalhar duro por outros 15 anos e transformar o país em um poderoso país socialista modernizado que seja próspero, democrático, civilizado, harmonioso e belo, segundo o plano.

Até meados do século 21, as seguintes metas serão alcançadas:

-- O país elevará integralmente o seu nível de civilização material, política, espiritual, social e ecológica
-- O país concretizará a modernização do sistema e da capacidade de governança
-- A China se tornará num país avançado em todos os aspectos e de influência internacional
-- Todo o povo desfrutará de uma prosperidade básica comum e de uma vida mais feliz, segura e saudável

A nação chinesa se tornará em um membro ativo e orgulhoso da comunidade das nações, disse Xi.
O congresso, a mais importante reunião política da China, aconteceu na "fase decisiva da conclusão da construção integral de uma sociedade moderadamente próspera e em um momento crítico quando o socialismo com características chinesas entrou em uma nova era".

(Com a Xinhua/Diário do Povo)

Comentários