Xi pede pela construção de um exército forte
(Xinhua/Li Gang)
Beijing -- As forças armadas da China devem dar passos sólidos para um exército forte no momento em que o socialismo com características chinesas entrou em uma nova era, disse XI Jinping, secretário-geral do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC).
Xi fez as declarações na quinta-feira em uma reunião com oficiais militares na capital chinesa.
Xi, também presidente da China e presidente da Comissão Militar Central (CMC), pediu que o exército permaneça fiel à sua aspiração original e mantenha firme na mente a sua missão.
Xi pediu que as forças militares aprendam e implementem o espírito do 19º Congresso Nacional do PCC, sigam o caminho da construção de um exército forte com características chinesas e promovam a modernização da defesa nacional e do exército.
"Devemos nos esforçar por transformar plenamente as forças armadas do povo a fim de torná-las em um exército de nível mundial até meados do século 21," disse Xi.
Xi assinalou que nos últimos cinco anos, a CMC se esforçou para construir um exército que adira as ordens do PCC, que seja capaz de vencer as lutas e que tenha um bom estilo de trabalho.
A CMC defende a direção absoluta do Partido sobre as forças armadas, inovando a estratégia militar, regendo o exército de acordo com a lei e promovendo a integração civil-militar.
Xi elogiou o êxito do 19º Congresso Nacional do PCC, dizendo que, para o ano de 2020, será realizada basicamente a mecanização, e que para 2035, a modernização da defesa nacional e das forças armadas devem ser basicamente completadas.
Estudar e implementar o espírito do congresso é a tarefa primária do Partido, do país e do exército no presente e nos próximos anos, assinalou Xi.
Ele pediu que os oficiais e soldados do exército estudem o relatório do congresso e do Estatuto do Partido a fim de orientar melhor seu trabalho.
O presidente pediu que os membros da CMC, recém-eleitos na primeira sessão plenária do 19º Comitê Central do PCC, estejam profundamente conscientes da confiança outorgada pelo Partido e pelo povo, assim como das expectativas de todos os oficiais militares, e se esforcem no seu trabalho.
Os oficiais sêniores, como suporte principal da campanha para construir um exército forte, devem ser leais e obedientes diante do Partido, ser bons e inteligentes no combate e esforçar-se pela reforma, disse Xi.
Eles devem ser eficientes ao comandar suas forças e estritos na disciplina, e dar o exemplo no cumprimento dos seus deveres com espírito e diligência, disse.
As forças armadas devem melhorar a educação política e o treinamento de combate e impulsionar todos os projetos do 8º plano quinquenal sobre o desenvolvimento militar, acrescentou.
Os projetos de reforma militar não devem ser demorados e as forças armadas devem ser submetidas a uma disciplina estrita.
As forças armadas devem planejar o trabalho futuro de acordo com as diretrizes do 19º Congresso Nacional do PCC.
(Com a Xinhua)
Comentários