Rede Minas exibe 14ª Mostra CINEOP
Divulgação
Quinze mil pessoas reunidas em Ouro Preto, na região Central de Minas, em seis dias de evento. Essa foi a 14ª edição do CineOP, a Mostra de Cinema de Ouro Preto, que terminou no último dia 10. O Cinematógrafo, da Rede Minas, esteve lá e conversou com grandes nomes que estão por trás e diante das telas para falar sobre preservação, história e educação da sétima arte, no país. Uma oportunidade para quem quer conferir novidades e discussões sobre o cinema. O programa vai ser exibido nesta sexta (14), às 20h45.
Um dos grandes nomes do CineOP é o diretor baiano Edgard Navarro, que foi homenageado com o trófeu Vila Rica. O jornalista Fernando Tibúrcio traz uma entrevista com o cineasta que se destacou no setor audiovisual, desde a década de 70, com a produção de títulos fora do eixo Rio e São Paulo. Navarro ainda destaca o novo filme, “Abaixo a gravidade”, que estreia no circuito comercial no final do mês.
O público ainda confere entrevista com a curadora e pesquisadora Lila Foster (imagem), que fala sobre as produções regionais, e Mãe Efigênia, personagem do documentário “Tem quilombo na cidade”, de Aléxia Melo e Bruno Vasconcelos. Moradora da comunidade Manzo Ngunzo Kaiango, de Belo Horizonte.
Essas e outras novidades são apresentadas no Cinematógrafo, que leva o CineOP para a tela da TV e mostra um pouco do grande panorama da cadeia audiovisual discutido na Mostra, que reuniu 200 especialistas em cinema e um público gigante, produziu debates e oficinas e levou o cinema à praça na histórica Ouro Preto.
SOBRE O CINEMATÓGRAFO
O Cinematógrafo, da Rede Minas, é apresentado pelo jornalista Fernando Tibúrcio e dirigido por Johanes Junqueira. Ele vai ao ar, às sextas, às 20h45.
COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 9.1 (HD) e 9.2 (SD); One Seg (para portáteis) 9.3; Net 20 e Net HD 520; Oi 09; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas)
( ComTatiana Coutinho)
Comentários