Campanha da Abert ressalta direito de escolha para flexibilizar “A Voz do Brasil” (Deve-se ter cuidado para que tais mudanças não acabem por terminar com o programa que já tem mais de 60 anos)

                                                                                 

Nesta quinta-feira (27/3), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou nova campanha produzida pela agência Lew Lara visando a flexibilização do horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil”, que atualmente vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h. A iniciativa prevê a veiculação do noticiário estatal na faixa entre 19h e 22h. 


O projeto de lei 595/2003, apresentado pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB – AC), está em tramitação desde 2003, e para ser aprovada a entidade aposta na convergência de horários com a Copa do Mundo e na ajuda da sociedade brasileira, conforme declarou o presidente da Abert, Daniel Slaviero. “Nosso esforço é para que os deputados se sensibilizem, pois 'A Voz do Brasil' e as vozes da população querem ter o poder de escolha”.

Para participar, o cidadão deve acessar o site da campanha e assinar o abaixo-assinado eletrônico disponível na página. Em todas as mídias sociais, a campanha busca concentrar o apoio popular registrado na pesquisa Datafolha, divulgada pela Abert, na qual 68% dos brasileiros são favoráveis à mudança, enquanto 26% têm opinião contrária.

Conforme o levantamento, caso o horário de transmissão seja ampliado, a audiência aumentaria em até 13 pontos percentuais, já que 22% declararam que passariam a ouvir mais “A Voz do Brasil”. Desta forma, haveria um provável encolhimento do grupo de não ouvintes, que cairia dos atuais 59% para 51%. “O que nós queremos é, num ambiente democrático que vive o Brasil, dar a população o seu direito de escolha: de escutar 'A Voz do Brasil' ou qualquer outro programa de sua preferência”, finalizou Slaviero. (Com o Portal Imprensa e observações minhas, José Carlos Alexandre, no título da matéria)

Comentários