Observatório da Imprensa prorroga campanha de crowdfunding
Muito obrigado a todos vocês, leitores e colaboradores, que ao longo dos últimos dois meses, fizeram a campanha O Observatório precisa de você, a mais bem sucedida entre todas as lançadas recentemente pelo site de Kickante.
Por esta razão, a partir de sexta-feira, dia 07/10, o Observatório da Imprensa renovará o apelo por sua sobrevivência, prorrogando por mais 30 dias a nossa campanha de crowdfunding.
Desde o início de agosto último, arrecadamos cerca de R$ 75 mil, o equivalente a 30% da meta de R$ 250 mil. É possível fazer doações de 20, 500, 100 ou 200 reais. A campanha no site Kickante oferece recompensas como uma camiseta com a marca do Observatório, livros sobre jornalismo e a inclusão do nome do doador no site do Observatório da Imprensa. Os recursos são necessários para bancar a produção do site, hospedagem, administração e impostos.
Fundado por Alberto Dines em 1996, o Observatório da Imprensa é o único veículo jornalístico focado na crítica da mídia brasileira. Ao longo dos últimos 20 anos, seus artigos têm sido oferecidos gratuitamente ao público. Mas o Observatório não é imune à crise econômica, que reduziu drasticamente a sua receita financeira. Também sofremos os efeitos da revolução digital, que provocou uma mudança radical no faturamento publicitário da imprensa como um todo.
O momento é grave. Sem a ajuda do público, de cerca de 200 mil leitores/mês, o Observatório não poderá sobreviver.
Na qualidade de um fórum de opiniões, o Observatório publica os textos produzidos por sua equipe e colaboradores como parte do compromisso com a diversificação de fontes de informação. Como ninguém é dono da verdade, a melhor forma de buscar a objetividade é através do contato com perspectivas e opiniões diferenciadas, o que permite ao Observatório neutralizar o discurso do ódio e da intolerância.
O Observatório é mantido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, o PROJOR, uma instituição apartidária, não lucrativa e pluralista. Além do Observatório, o PROJOR também se dedica à capacitação, treinamento e promoção de boas práticas jornalísticas.
Para doar acesse o link http://bit.ly/salveooi
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