Juventude venezuelana marcha em defesa da Revolução
Caracas, 12 fev (Prensa Latina) A juventude venezuelana marchará hoje até a Praça Bolívar desta capital para reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento da Revolução bolivariana e repudiar as tentativas golpistas do Governo dos Estados Unidos.
Como parte das comemorações nesta terça-feira do Dia Nacional dos Jovens, a diretora de Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (Jpsuv), convocou a militância a combater a crise humanitária que a direita pretende impor midiaticamente sobre o país sul-americano.
'O que querem é humilhar a dignidade de um povo, a Venezuela só pede respeito a sua soberania e independência e que nos permitam fazer todas as transações necessárias para mover nossos recursos, os recursos que pertencem ao povo venezuelano', afirmou perante a imprensa o ministro de Juventude, Pedro Infante.
Por sua vez, o presidente da República, Nicolás Maduro, através da rede social Twitter, enalteceu a valentia da juventude patriótica em sua luta contra a instabilidade que a direita local tenta impor, apoiada por Washington.
Assim mesmo, o chefe de Estado explicou que os jovens venezuelanos estão comprometidos com a construção econômica e social da nação.
'A juventude valente da Venezuela está consciente de seu papel como construtora da Pátria potência e não se deixa distrair pelas pretensões desestabilizadoras do imperialismo e da oligarquia nacional. Contem com meu apoio total!', escreveu Maduro na plataforma digital.
Todo dia 12 de fevereiro é comemorado o Dia da Juventude na Venezuela, em comemoração à Batalha da Vitória, vencida em 1814 por José Félix Beiras com jovens do Seminário e da Universidade de Caracas.
As comemorações deste ano estarão carregadas de compromisso com a soberania nacional e para isso a nova geração de venezuelanos se mobilizará da Praça Morelos até a Bolívar a partir das 09:30 horas, informou a secretária geral da Jpsuv, Rodbexa Poleo.
Comentários