Vocalista do Sepultura faz exposição beneficente em São Petersburgo
O vocalista da banda brasileira de metal Sepultura, Derrick Green, abriu no último sábado (24), em São Petersburgo, uma exposição beneficente de suas obras fotográficas. A renda obtida será doada para a reforma de um orfanato local, informou a curadora da mostra, Iúlia Bernó, à agência RIA Nóvosti.
Foto: Getty Images
“Não faço fotos posadas nem séries. Tenho a câmera sempre à mão e tiro fotos daquilo que me chama a atenção durante minhas turnês e viagens”, disse Green à Ria Nóvosti.
As fotografias expostas em São Petersburgo retratam paisagens naturais e urbanas, além de cenas da vida cotidiana. O metaleiro concorda que suas fotografias se diferenciam do estilo austero do Sepultura, mas acredita que essas duas atividades artísticas se complementam.
Green tirou suas primeiras fotos no México há 13 anos e ficou surpreso ao ver que seus trabalhos foram muito comentados pelos usuários russos nas redes sociais.
“Levei muito tempo para me envolver em projetos de caridade”, acrescentou Derrick Green. Ele ressaltou, contudo, que é preciso garantir às crianças acesso à educação, e não só melhorar a qualidade de vida.
O orfanato que receberá a doação foi escolhido em parceira com o movimento social “Pais de São Petersburgo”. Segundo seus representantes, esse orfanato se encontra em estado deplorável e, por estar localizado em uma zona remota, recebe um apoio menor das autoridades municipais e da comunidade empresarial.
Os trabalhos fotográficos serão vendidos a preços relativamente baixos, entre 30 e 100 dólares americanos. A entrada é franca.
A exposição ficará em cartaz até 25 de setembro e depois seguirá para Moscou e Londres.
Local: Hotel Domina
Endereço: Naberjnaia Fontanki, 99 – São Petersburgo (Com a Rio Nóvosti/Gazeta Russa)
Comentários